Programa de Qualidade da PPPG
Periódicos UFMA
UFMA - SIGPRH
CAPES
periodicos
FAPEMA
CNPQ

SITES DE PÓS-GRADUAÇÃO

Diretoria de Centro/CCAA
Diretoria de Centro/CCBS
Diretoria de Centro/CCET
Diretoria de Centro/CCH
Diretoria de Centro/CCSO


Você está em: » Inicio » Notícias
19/04/2013 - 10:03:21 - Erika Alves

Inscrições abertas para o Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola

O curso tem como objetivo realizar a formação continuada em gênero, sexualidade, orientação sexual e raça/etnia para profissionais da rede pública de educação

SÃO LUÍS – A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Maranhão comunica que estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola (Cegede). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, das 14h:30 às 18h:30, no Departamento de Educação I, localizado no Centro de Ciências Sociais (CCSo/UFMA).

O Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, promovido pela UFMA em parceria com a Secretaria de Formação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), destina-se aos profissionais graduados em cursos de licenciatura e/ou Pedagogia, reconhecidos pelo MEC, que atuem, preferencialmente, na Rede de Educação Pública do Estado do Maranhão.

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas para profissionais, preferencialmente da educação básica pública. Para realizar a inscrição, serão necessários: Curriculum vitae, com a descrição da experiência profissional, trajetória acadêmica e comprovação dos itens declarados; e Requerimento de inscrição devidamente preenchido (formulário próprio – anexo I do edital).

O processo seletivo será feito em duas etapas, sendo Prova escrita de conhecimento na área de gênero, diversidade, sexualidade e relações étnico/raciais, de caráter classificatório e eliminatório; e Análise e avaliação do currículo e da documentação comprobatória, constantes no edital, de caráter classificatório.   

Para mais informações, confira o edital.

 

Saiba +

O Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola terá carga horária de 360 horas. As atividades presenciais ocorrerão nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h:30, no Centro de Ciências Sociais. O principal objetivo do curso é realizar a formação continuada em gênero, sexualidade, orientação sexual e raça/etnia para profissionais da educação, para que possam compreender, posicionar-se e abordar tais questões com crianças e jovens, buscando-se o reconhecimento e o respeito à diversidade sociocultural e sexual.


Compartilhar
Editais
Eventos