Programa de Qualidade da PPPG
Periódicos UFMA
UFMA - SIGPRH
CAPES
periodicos
FAPEMA
CNPQ

SITES DE PÓS-GRADUAÇÃO

Diretoria de Centro/CCAA
Diretoria de Centro/CCBS
Diretoria de Centro/CCET
Diretoria de Centro/CCH
Diretoria de Centro/CCSO


Você está em: » Inicio » Notícias
02/10/2012 - 11:33:35 - Erika Alves

Inscrições abertas para o Mestrado em Saúde Materno-Infantil

O período de inscrição vai até o dia 29 de outubro

SÃO LUÍS - A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Maranhão comunica que estão abertas as inscrições para a seleção ao Curso de Mestrado em Saúde Materno-Infantil. Os interessados têm até o dia 29 de outubro de 2012, no horário de 08:00 às 12:00h, de segunda à sexta-feira,  para se inscrever na Secretaria do Programa de Pós-Graduação, localizada no Prédio de Medicina, na Praça Gonçalves Dias -  Centro.

Podem se inscrever na seleção ao curso de mestrado, os profissionais graduados em Biologia, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e Medicina. Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas, para serem distribuídas nas linhas de pesquisa do Programa. O processo seletivo iniciará no dia 31 de outubro, e será composto por três etapas, são elas: prova de interpretação de texto, prova escrita sobre o anteprojeto de pesquisa e avaliação e análise do currículo. Nenhuma etapa será de caráter eliminatório.

Os documentos necessários para a inscrição, bem como o prazo de matrícula e data de início do curso estão disponíveis no edital /uploads/files/edital_2012_ saude materno-infantil.pdf.

Saiba +

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Materno-Infantil (PPGSMIN) foi reconhecido em 2005 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e tem seleção anual. O mestrado tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24, e totaliza 420 (quatrocentos e vinte) horas de atividades realizadas nos turnos matutino e vespertino. O programa possui três áreas de concentração divididas em seis linhas de pesquisa: crescimento, desenvolvimento e envelhecimento; epidemiologia das doenças crônico-degenerativas; estratégia laboratorial das neoplasias; estudos clínicos e epidemiológicos na infância e adolescência; e interrelação da condição bucal e situação sistêmica.

O PPGSMIN tem por finalidade formar recursos humanos qualificados para o exercício das atividades na docência e na pesquisa sempre atento às reformulações necessárias para a busca da excelência no alcance de seus objetivos, fortalecendo intercâmbios capazes de articular saberes e práticas pedagógicas.

Para mais informações, acesse o site do PPGSMIN http://www.ppgsmin.ufma.br/


Compartilhar
Editais
Eventos